sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Ala moderada do PL deseja atrair Ricardo Nunes para o partido de olho em 2024
domingo 26 de março de 2023 às 10:31h

Ala moderada do PL deseja atrair Ricardo Nunes para o partido de olho em 2024

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PL deseja convencer o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a se filiar ao partido para disputar a reeleição no ano que vem com o apoio do bolsonarismo. De acordo com Mariana Carneiro, do Estadão, as conversas ainda estão em estágio preliminar mas há um fator que pode acelerar as tratativas. O partido de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto baixou uma resolução interna que obriga a sigla a ter candidatura própria em municípios com mais de 200 mil eleitores. Dessa forma, se Nunes quiser contar com a ajuda do eleitorado da direita e da extrema direita que o PL promete agregar na capital, ele será levado à mesa de negociação. O prefeito afirmou, no entanto, que não teve nenhuma conversa sobre o assunto.

O movimento é encabeçado pelo PL moderado, que vê Ricardo Salles (PL-SP) com menos chances de vencer em razão do perfil radical e do baixo conhecimento. Pesquisas internas indicam que o astronauta Marcos Pontes (PL-SP), que se elegeu senador, é mais conhecido do que Salles. Há dúvidas, porém, sobre se o MDB deixaria Nunes sair da sigla.

Aliados de Ricardo Salles dizem, por sua vez, que a candidatura dele é para valer e que cinco secretários do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) já declararam apoio ao seu nome na eleição de 2024: Guilherme Derrite (Segurança Pública); Renato Feder (Educação); Caio Paes de Andrade (Gestão); Antônio Junqueira (Agricultura) e Fabio Prieto (Justiça).

Ainda há dúvidas sobre qual dos dois nomes deve receber o apoio do governador na eleição para prefeito, diz Mariana Carneiro em sua coluna.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!