sábado 18 de maio de 2024
Foto: Wilson Dias/Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Ala moderada do PL deseja atrair Ricardo Nunes para o partido de olho em 2024
domingo 26 de março de 2023 às 10:31h

Ala moderada do PL deseja atrair Ricardo Nunes para o partido de olho em 2024

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PL deseja convencer o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), a se filiar ao partido para disputar a reeleição no ano que vem com o apoio do bolsonarismo. De acordo com Mariana Carneiro, do Estadão, as conversas ainda estão em estágio preliminar mas há um fator que pode acelerar as tratativas. O partido de Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto baixou uma resolução interna que obriga a sigla a ter candidatura própria em municípios com mais de 200 mil eleitores. Dessa forma, se Nunes quiser contar com a ajuda do eleitorado da direita e da extrema direita que o PL promete agregar na capital, ele será levado à mesa de negociação. O prefeito afirmou, no entanto, que não teve nenhuma conversa sobre o assunto.

O movimento é encabeçado pelo PL moderado, que vê Ricardo Salles (PL-SP) com menos chances de vencer em razão do perfil radical e do baixo conhecimento. Pesquisas internas indicam que o astronauta Marcos Pontes (PL-SP), que se elegeu senador, é mais conhecido do que Salles. Há dúvidas, porém, sobre se o MDB deixaria Nunes sair da sigla.

Aliados de Ricardo Salles dizem, por sua vez, que a candidatura dele é para valer e que cinco secretários do governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) já declararam apoio ao seu nome na eleição de 2024: Guilherme Derrite (Segurança Pública); Renato Feder (Educação); Caio Paes de Andrade (Gestão); Antônio Junqueira (Agricultura) e Fabio Prieto (Justiça).

Ainda há dúvidas sobre qual dos dois nomes deve receber o apoio do governador na eleição para prefeito, diz Mariana Carneiro em sua coluna.

Veja também

Haddad: presidente da Petrobras precisa ter relação muito próxima com presidente da República

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta sexta-feira, 17, que o presidente da Petrobras …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas