quarta-feira 19 de janeiro de 2022
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Advogado sem gravata é retirado do STJ, onde ministro surgiu sem calça
sexta-feira 26 de novembro de 2021 às 18:25h

Advogado sem gravata é retirado do STJ, onde ministro surgiu sem calça

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Durante uma sessão ordinária realizada pela 4ª turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) na última quarta-feira (24), o ministro Luis Felipe Salomão pediu para que o advogado Leandro João Lyra se retirasse da reunião por não estar com “traje adequado“. As informações são do portal Metrópoles.

O caso ganhou repercussão entre advogados, já que o então ministro do STJ Néfi Cordeiro apareceu sem calças em uma sessão virtual do ano passado.

Salomão disse ao advogado: “Vossa Excelência não pode participar da sessão dessa forma. Não é possível. Tem que se trajar adequadamente, tudo bem?”. Leandro João Lyra estava vestido com camisa social e paletó.

Veja o vídeo:

O assunto está sendo discutido em grupos de advogados, com brincadeiras ou reclamações envolvendo o ministro. Mensagens relembram outro fato que aconteceu no mesmo tribunal, quando um ministro apareceu sem calças.

O STJ estabeleceu normas de vestimenta em norma publicada em 2011. Para os homens, é necessário usar terno, camisa social, gravata e sapato social.

Ministro aparece sem calças durante sessão

Em uma sessão de julgamentos da 6ª Turma do STJ em outubro do ano, o ministro Néfi Cordeiro apareceu sem as calças durante a transmissão. As imagens mostram o ministro vestindo apenas a parte de cima da roupa. O flagrante só é possível porque Cordeiro levanta da cadeira e parece mexer no celular. Rapidamente, ao lembrar que estava ao vivo, ele senta novamente.

Veja também

Pretas Por Salvador solicitam que Prefeitura reveja estratégias de vacinação para crianças de 5 a 11 anos

Nesta última segunda-feira(17), o mandato coletivo Pretas Por Salvador (PSOL/BA), usou suas redes sociais para …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um dos maiores formadores de líderes empresariais do mundo nasceu no Brasil

error: Content is protected !!