terça-feira 23 de julho de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Advogado entra com pedido de Habeas Corpus para Bolsonaro sem ex-presidente saber
sexta-feira 23 de fevereiro de 2024 às 08:32h

Advogado entra com pedido de Habeas Corpus para Bolsonaro sem ex-presidente saber

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou segundo o portal Metrópoles, no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de anulação do habeas corpus apresentado pelo advogado Jeffrey Chiquini. O objetivo da solicitação é possibilitar a participação do ex-presidente na manifestação agendada para o próximo domingo (25).

O advogado Fabio Wajngarten, representante legal de Bolsonaro, declarou: “A defesa do presidente Bolsonaro, devidamente técnica e com a devida procuração nos altos, acaba de ingressar no STF, aos cuidados do ministro Fux, para que ele não reconheça qualquer habeas corpus relacionado à participação ou não do presidente Bolsonaro na manifestação de domingo.” A manifestação ocorreu logo após o ex-presidente prestar depoimento à Polícia Federal (PF) no contexto das investigações sobre uma suposta organização criminosa que teria conspirado para promover um golpe de Estado. Bolsonaro optou por permanecer em silêncio durante o depoimento.

O habeas corpus em questão foi apresentado pelo advogado Jeffrey Chiquini, que não faz parte da equipe de defesa de Jair Bolsonaro. O pedido fundamentou-se na preocupação de que o ex-presidente poderia ser impedido de discursar no evento de 25 de fevereiro, em São Paulo, em decorrência de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, que proíbe Bolsonaro de se comunicar com outros investigados pela PF.

Veja também

Internet 5G é autorizada para mais de 1,2 mil municípios no primeiro semestre

No primeiro semestre deste ano, 1.223 municípios ficaram aptos para o processo de implementação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!