Sem citar nomes, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) alfinetou nesta última quinta-feira (17) o senador Jaques Wagner (PT), durante a coletiva ontem para oficializar a aliança com o vice-governador João Leão (PP). Ao comentar prováveis insatisfações na escolha do vice na chapa da oposição, Neto disparou: “Pode ser que eu tenha que dizer não para alguém, mas podem ter certeza de que isso será feito com olho no olho e respeito”.
Conforme a coluna Satélite, no Correio, Leão ouviu presencialmente o sim de Wagner ao acordo que lhe garantia assumir o governo estadual com a renúncia de Rui para concorrer ao Senado, mas acabou escutando o não do petista pelo rádio e sem aviso prévio.
Leão manda recado
Atento ao nervosismo do setor produtivo quanto aos planos de ACM Neto em relação a projetos de alto impacto econômico que estavam sob sua alçada, João Leão mandou um recado para tranquilizar a turma. Em síntese, assegurou empenho pessoal para concluir a Fiol e a ponte Salvador-Itaparica.
Nos bastidores o comentário é, que, Leão deve ser eleito senador e se dedicará nestes e outros grandes projetos na Bahia. Ele também pode ficar no comando da Secretaria de Infraestrutura do Estado, em eventual eleição de Neto, e seu suplente assumiria seu mandato no Senado.