quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Ascom/ACM Neto
Home / DESTAQUE / ACM Neto defende interiorização dos serviços para tratar câncer na Bahia
domingo 29 de maio de 2022 às 13:16h

ACM Neto defende interiorização dos serviços para tratar câncer na Bahia

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Pré-candidato voltou a criticar a fila da regulação, e afirmou que pretende zerar a espera para procedimentos de maior urgência

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) defendeu a interiorização dos serviços públicos de oncologia no estado. Hoje, o câncer é uma das cinco doenças com maior taxa de mortalidade no estado, e a que mais tira a vida de jovens e crianças em todo o país. Enquanto isso, a Bahia conta com núcleos específicos de atendimento em apenas oito das 417 cidades.

Durante evento realizado na sexta-feira (27), em Jequié, Neto destacou que a cidade, por representar um polo econômico e social importante para o estado, vai ser um dos municípios contemplados com a Unidade Oncológica caso seja eleito no pleito deste ano. O pré-candidato enfatizou que os serviços vão beneficiar não só a população de Jequié, mas todos os baianos que moram na região.

“Existe um anseio que não é só da cidade, mas de toda região: a criação de uma Unidade Oncológica, com serviços públicos eficientes. Hoje, em toda a Bahia, nós enxergamos a dificuldade da população para conseguir fazer um tratamento de câncer”, salientou.

“Primeiro, as pessoas precisam entrar na fila da regulação e esperar meses para conseguir o internamento hospitalar. Depois, são obrigadas a ir para Salvador e só lá fazer o seu tratamento. A Bahia precisa de um governo que olhe para Jequié e assuma o compromisso que aqui nós vamos ter os serviços de oncologia para atender a população”, ressaltou durante o evento.

O ex-prefeito de Salvador voltou a criticar a demora na espera por procedimentos na fila da regulação, e alertou para a necessidade de levar os serviços públicos de saúde para o interior. Para Neto, é inadmissível que tantas vidas sejam perdidas aguardando atendimento médico.

“A hora é de olhar para a saúde pública, interiorizando os serviços aqui em Jequié e em todo o estado. Pessoas estão morrendo enquanto esperam por atendimento. Precisamos criar uma assistência à saúde da população baiana que seja transparente, eficaz e resolutivo, com capacidade real de salvar as vidas que, hoje, estamos perdendo na fila da regulação”, enfatizou.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!