O diretor-executivo da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Lidervan Morais, representou o presidente da entidade, Júlio Busato, na posse dos representantes dos conselhos consultivo, jurídico e parlamentar da Frente Parlamentar do Setor Produtivo da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Busato será um dos representantes do setor da agropecuária dentro do conselho consultivo da Frente Parlamentar.
Com o objetivo de lançar proposta para o desenvolvimento do setor produtivo baiano, também foram empossados como membros do Conselho Consultivo da Frente Parlamentar, entidades do setor agrícola como a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Federação da Agricultura do Estado da Bahia (Faeb), representadas na oportunidade pela vice-presidente da FAEB e produtora rural de Luís Eduardo Magalhães, Carminha Missio.
Presidido pelo deputado estadual, Eduardo Salles, a Frente vai reunir 30 deputados que serão responsáveis por estreitar a relação com o setor produtivo para oferecer políticas públicas e uma legislação moderna que beneficie a agropecuária, indústria, comércio e serviço. O conselho consultivo também é formado por instituições como Fecomércio, CDL, FIEB, ABAF, dentre outros.