segunda-feira 6 de dezembro de 2021
Foto: Arquivo/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / “A ponte vai significar uma virada histórica”, diz o jovem prefeito de Vera Cruz
domingo 26 de setembro de 2021 às 07:55h

“A ponte vai significar uma virada histórica”, diz o jovem prefeito de Vera Cruz

NOTÍCIAS, RMS


‘Era pré-ponte’. É assim conforme Levi Vasconcelos, em sua coluna no A Tarde, que prefeito de Vera Cruz, Marcus Vinicius (MDB), o município que detém a maior parte da Ilha de Itaparica, define o momento por lá. Ele firmou parceria com o Senai-Cimatec e iniciou na última quinta-feira (23) a preparação da primeira leva de 800 profissionais em 11 especialidades para trabalhar na obra da ponte Salvador-Itaparica.

— Vou gastar alguns milhões, mas tem que ser. A ponte vai significar uma virada histórica. E nessa fase pré-ponte, o primeiro passo é qualificar nosso pessoal, inclusive para trabalhar na ponte.

São cursos que incluem pedreiro polivalente, armador de ferragens, carpinteiro e até empacotador e caixa de supermercado, já que o Atakarejo está chegando lá e só aí vai abrir 400 vagas. E a ponte, abre mais sete mil.

Marcos Vinicius, um jovem prefeito de 39 anos que ano passado foi reeleito com mais expressiva votação de 86,29% diz que a ilha precisa também urgente de uma UTI, saneamento básico, mais água (que vem de Pedra do Cavalo) e também transformar a Cia da PM em um Batalhão, para atender além de Vera Cruz, os municípios de Itaparica e Salinas das Margaridas.

Vinicius diz que em 2024, quando passar o bastão para o sucessor, deixará Vera Cruz planejada para encarar a era da ponte. Ele trabalha em parceria com o prefeito de Itaparica, José Elias, o Zezinho (PTB).

Veja também

Pagamento do PIS/PASEP começa em janeiro: veja quem recebe o abono

Adiado neste ano devido ao Programa Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!