sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Divulgação/PR
Home / DESTAQUE / Damares anuncia campanha para mulheres entrarem na política
sábado 7 de março de 2020 às 15:31h

Damares anuncia campanha para mulheres entrarem na política

DESTAQUE, POLÍTICA


Partidos vão trabalhar por maior número de candidatas, diz ministra

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, informou nesta última sexta-feira (6) que o governo federal vai lançar uma campanha para incentivar as mulheres a ingressar na política. Segundo a ministra, o objetivo é aumentar o número de mulheres candidatas nas eleições de outubro deste ano, para prefeitos e vereadores em todos os 5,5 mil municípios do país.

“Nós vamos conversar a conversar com o Brasil, para que muitas mulheres venham a ser candidatas. Nós já conversamos com todos os partidos, as secretarias de Mulheres de todos os partidos fizeram um compromisso conosco de que os partidos vão trabalhar muito para ter um número muito maior de candidatas”, afirmou a ministra, após participar de cerimônia, no Palácio do Planalto, para marcar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O evento contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro, da secretária especial da Cultura, Regina Duarte, e da primeira-dama Michelle Bolsonaro, além de outras autoridades.

A campanha do governo federal deverá ter uma mensagem semelhante à campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que começou a ser veiculada nesta semana, e que ficará no ar durante o mês de março, em emissoras de TV e rádio, para incentivar as mulheres a participarem da vida política e a se candidatarem a cargos públicos.

“Nós queremos que todas as cidades tenham, no mínimo, uma mulher vereadora. Ainda temos 1,4 mil municípios no Brasil sem uma mulher na Câmara”, acrescentou Damares Alves, ao reforçar a necessidade da campanha. Ela ainda prometeu percorrer os estados do país incentiva ndo mulheres a entrar na política. “Eu vou começar a andar, a partir da semana que vem, nos municípios todos que eu puder ir no Brasil, chamando mulheres para o processo político-eleitoral. Nós precisamos ter mais mulheres para esse processo”.

Veja também

Se Bolsonaro for preso, qual é o risco de o Brasil enfrentar uma convulsão social?

As digitais de Jair Bolsonaro (PL) estão por toda a parte segundo Diogo Schelp, do Estadão, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!