segunda-feira 29 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / Deputado diz que ‘faltou cuidado’ ao PCdoB em majoritária

Deputado diz que ‘faltou cuidado’ ao PCdoB em majoritária

Foto: Reprodução
quinta-feira 28 de junho de 2018 às 04:11h

Um dos motivos para o governador Rui Costa (PT) ter escolhido o chefe da Casa legislativa Angelo Coronel (PSD), no lugar da senadora Lídice da Mata (PSB), para a majoritária foi o que ele chamou de “equilíbrio entre vermelho e azul”. Ao que parece, a justificativa não agradou a muitos. Entre eles, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB) que disse não ter entendido.

“Eu não conheço essa linguagem. Não é usual entre nós essa figura de linguagem. Nunca tratei em nenhum ambiente político essa conotação de bloco vermelho e azul. Temos vários partidos na base com colorações diferentes. Mas não vejo isso relevante neste processo”, disse segundo publicado no site Metro 1.

Ainda sobre a escolha, não só a justificativa parece ter incomodado. O comunista disse, ainda, que “faltou cuidado” ao governo na discussão da chapa e reclamou da “falta de reconhecimento” ao PCdoB, que pode ficar sem espaço na majoritária. “Nós não temos tido o reconhecimento que gostaria pela história que a gente tem. O PCdoB é o mais antigo, mais leal aliado. Tem faltado levar em conta esse compromisso histórico”, frisou.

Veja também

Governo Biden se prepara para uma transição segura em caso de derrota

Na aproximação das próximas eleições nos Estados Unidos, cresce a especulação em torno da possibilidade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas