O Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP) afirmou durante marcha promovida pela UPB na manhã desta segunda-feira (3) em entrevista publicada pelo Bnews, que pretende intermediar as demandas apresentadas pelo prefeito de presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
“O que o presidente Eures solicita é que as decisões sejam colegiadas. Então, a partir do momento que se defina uma determinada situação, todos os outros conselheiros caminhem de acordo com uma mesma jurisprudência. Isso é importante”, avaliou.
Em virtude do evento, mais de 360 prefeitos de municípios baianos visitaram a AL-BA nesta manhã. O deputado também destacou que o valor das multas imputadas aos gestores pela corte de contas também foi tema de sua conversa com Ribeiro.
Segundo Leal, o presidente da UPB argumenta que os valores são por vezes altos e divergentes, com diferentes conselheiros estabelecendo diferentes valores para as sanções. Leal conta que está reunindo as reivindicações dos prefeitos que buscam por ele, e as passará para o presidente do TCM, Plínio Carneiro Filho, durante uma audiência que será solicitada. “Vamos sempre ser parceiros da união dos prefeitos. Estamos abertos para dialogar com a sociedade”, disse.