domingo 22 de dezembro de 2024
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em foto de julho deste ano - Foto: Washington Costa/MF/Divulgação)
Home / DESTAQUE / A reação de Haddad ao aumento acima do esperado do PIB no 2º trimestre
terça-feira 3 de setembro de 2024 às 10:39h

A reação de Haddad ao aumento acima do esperado do PIB no 2º trimestre

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou nesta manhã de terça-feira (3) conforme Gustavo Maia, da Veja, sobre os dados sobre o PIB do Brasil divulgados nesta terça-feira pelo IBGE, que registrou expansão de 1,4% no segundo trimestre deste ano, na comparação com os três meses anteriores, na série com ajuste sazonal. Os resultado ficou bem acima da expectativa do mercado financeiro, que estimava o avanço de 0,9% no período. “Isso é muito bom”, resumiu o ministro.

Segundo Haddad, a projeção da Secretaria de Política Econômica, que “estava para ser atualizada”, estava em 1,35%, e o resultado de 1,4% ficou “muito em linha com as projeções da SPE”.

“Agora nós vamos provavelmente reestimar o PIB pro ano, que deve, pela força com que ele vem se desenvolvendo, deve superar aí 2,7%, 2,8%, e há instituições que já estão projetando superior a 3%. Isso pode, inclusive, ensejar uma reprojeção das receitas pro ano que vem, se continuar forte como tá”, afirmou, em entrevista a jornalistas.

Na sequência, ele comentou que a peça orçamentária do ano que vem está fechada com o que foi a previsão de julho, mas desde então o PIB “evoluiu mais do que nós imaginávamos na ocasião”.

Veja também

Brasil é eleito para novo mandato no comitê da paz da ONU

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou neste último sábado (21) que o Brasil foi …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!