terça-feira 17 de setembro de 2024
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em foto de julho deste ano - Foto: Washington Costa/MF/Divulgação)
Home / DESTAQUE / A reação de Haddad ao aumento acima do esperado do PIB no 2º trimestre
terça-feira 3 de setembro de 2024 às 10:39h

A reação de Haddad ao aumento acima do esperado do PIB no 2º trimestre

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou nesta manhã de terça-feira (3) conforme Gustavo Maia, da Veja, sobre os dados sobre o PIB do Brasil divulgados nesta terça-feira pelo IBGE, que registrou expansão de 1,4% no segundo trimestre deste ano, na comparação com os três meses anteriores, na série com ajuste sazonal. Os resultado ficou bem acima da expectativa do mercado financeiro, que estimava o avanço de 0,9% no período. “Isso é muito bom”, resumiu o ministro.

Segundo Haddad, a projeção da Secretaria de Política Econômica, que “estava para ser atualizada”, estava em 1,35%, e o resultado de 1,4% ficou “muito em linha com as projeções da SPE”.

“Agora nós vamos provavelmente reestimar o PIB pro ano, que deve, pela força com que ele vem se desenvolvendo, deve superar aí 2,7%, 2,8%, e há instituições que já estão projetando superior a 3%. Isso pode, inclusive, ensejar uma reprojeção das receitas pro ano que vem, se continuar forte como tá”, afirmou, em entrevista a jornalistas.

Na sequência, ele comentou que a peça orçamentária do ano que vem está fechada com o que foi a previsão de julho, mas desde então o PIB “evoluiu mais do que nós imaginávamos na ocasião”.

Veja também

Suspeito de novo atentado contra Trump se escondeu por horas em arbustos

Um homem armado se escondeu por quase 12 horas em arbustos antes do ex-presidente americano Donald …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!