quarta-feira 19 de março de 2025
Lula faz última reunião do ano com equipe e recebe presentes de ministros — Foto: Cristiano Mariz/O Globo
Home / NOTÍCIAS / De chapéu Panamá a vinho: saiba quais presentes Lula ganhou de ministros em reunião de fim de ano
domingo 22 de dezembro de 2024 às 08:07h

De chapéu Panamá a vinho: saiba quais presentes Lula ganhou de ministros em reunião de fim de ano

NOTÍCIAS


Ministros que participaram da reunião de fim de ano que o presidente Lula da Silva (PT) promoveu no Palácio da Alvorada nesta sexta-feira levaram presentes ao chefe e à primeira-dama, Rosângela Silva, a Janja. Os mimos variaram de itens para uso pessoal, como meia e chapéu, a peças de arte.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, por exemplo, entregou a Lula uma gravura do artista baiano Fernando Diniz, que tem suas obras expostas no Museu das Imagens do Inconsciente, no Rio. Além disso, Nísia também levou o catálogo da exposição sobre Dona Ivone Lara, homenageada do Corredor Cultural da Saúde e seu próprio livro, “Um Sertão chamado Brasil”.

Já o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, optou por presentear o presidente com um chapéu Panamá, do mesmo modelo que Lula passou a usar desde que deixou o hospital, em São Paulo, após cirurgia na cabeça. O acessório, segundo o presidente, tem sido usado para esconder os curativos.

A ministra de Igualdade Racial, Anielle Franco, por sua vez, levou ao encontro duas mudas de baobá plantadas pelo Movimento Sem Terra (MST) de Pernambuco e um vinho. Janja foi presenteada com uma agenda em forma de caderno personalidades e também uma garrafa de vinho. As informações são de Jeniffer Gularte, Karolini Bandeira e Renata Agostini, do O Globo.

O ministro da Educação, Camilo Santana, levou ainda de acordo com o jornal, um quadro e meias com o logotipo do programa Pé de Meia, principal vitrine da pasta. O programa faz transferência mensal de R$ 200 para estudantes de baixa renda do Ensino Médio que permanecem na escola.

Já a ministra de Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, chegou com uma flor.

Lula e Janja também receberam presentes da ministra da Gestão, Esther Dweck, e do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho. A maior parte dos ministro, no entanto, optou por não levar nenhuma lembrança. Lula tem 38 ministros.

O almoço de confraternização ocorreu entre 13h e 15h. Na ceia, peru, bacalhau, arroz e farofa. Lula agradeceu o empenho dos ministros em 2024, mas sinalizou que fará mudanças no governo no próximo ano.

Veja também

TCE da Bahia aprova prestação de contas da Agerba, mas aplica multa ao diretor-executivo

Em sessão ordinária da última terça-feira (18), o plenário do Tribunal de Contas do Estado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!