Projeto de resolução de autoria do vereador Joceval Rodrigues (Cidadania), apresentado na Câmara Municipal de Salvador, sugere a instituição da Medalha Irma Dulce. A honraria, segundo ele, deverá ser concedida a pessoas físicas e jurídicas, ou instituições do terceiro setor, com reconhecido trabalho desenvolvido na área social da capital baiana.
O Vaticano anunciou na terça-feira (14), através do canal oficial de comunicação “Vatican News”, que reconhecia um segundo milagre atribuído a Irmã Dulce e, com isso, ela será proclamada santa. De acordo com a Arquidiocese de Salvador, o novo sinal milagroso tem relação com uma pessoa que dormiu cega e acordou enxergando.
Referência
Irmã Dulce será a primeira mulher nascida no Brasil a ser canonizada. Com a canonização ela será chamada de Santa Dulce dos Pobres, em reconhecimentos às obras de caridade e de assistência prestadas aos menos favorecidos e necessitados.
Em homenagem ao trabalho desenvolvido pelo “Anjo bom da Bahia”, como era conhecida Irmã Dulce, o vereador Joceval Rodrigues espera que a Câmara aprove a criação da nova honraria. “Não haveria outra pessoa para dar nome a essa condecoração senão o da Irmã Dulce. Inegavelmente, ela desenvolveu um enorme e relevante trabalho em prol dos mais precisados de Salvador. Hoje, essa baiana foi reconhecida mundialmente pelas obras que promoveu e nossa Casa Legislativa tem a honra de prestar essa homenagem a essa mulher que foi e ainda é referência para todos nós na área de obras sociais”, justificou Rodrigues.