terça-feira 2 de julho de 2024
Sessão do Pleno do Superior Tribunal de Justiça - Foto: Gustavo Lima/STJ/Flickr
Home / NOTÍCIAS / Filho de ministro do STJ é picado por escorpião
segunda-feira 18 de março de 2024 às 04:45h

Filho de ministro do STJ é picado por escorpião

NOTÍCIAS


Otávio Henrique Menezes de Noronha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e filho de João Otávio de Noronha, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acabou picado por um escorpião em Brasília e precisou ser avaliado em um hospital privado da capital. Sem gravidade, ele acabou recebendo alta horas depois para continuar o acompanhamento com um médico da família.

Advogado, com 38 anos, Otávio deu entrada no começo da tarde. Ele relatou ter sido picado por um escorpião e passou por exames. Como acontece em casos leves, os médicos não identificaram necessidade de aplicação do soro antiescorpiônico, que só é disponibilizado na rede pública.

Advogado mineiro, Otávio Noronha iniciou a carreira no STJD como auditor, em 2012. Em 2020, foi eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, cargo hoje ocupado por José Perdiz de Jesus.

Escorpião

O escorpião é responsável pela maioria dos acidentes com animais peçonhentos no Distrito Federal, segundo a Secretaria de Saúde. A picada é mais grave em crianças e idosos.

A orientação médica é buscar atendimento hospitalar em caso de picada. Caso necessário, o soro contra o veneno do escorpião está disponível em dez hospitais regionais do DF e no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

O antídoto escorpiônico é administrado nos pacientes com quadros de saúde considerados graves e moderados, conforme avaliação médica.

Veja também

Cinco cidades brasileiras estão em ranking das mais caras do mundo

Cinco capitais brasileiras foram posicionadas na última edição do Ranking Internacional de Custo de Vida, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!