A sétima geração do Mustang já está entre nós e será comercializada em breve no mercado brasileiro, conforme a revista Motor Show. O fato é que as primeiras unidades do muscle car desembarcaram esta semana no Porto de Vitória (ES).
Os primeiros modelos são da configuração top de linha, a GT Performance. A cor de destaque será o Vermelho Zadar. Vale lembrar que a nova geração estreou no segundo semestre do ano passado nos Estados Unidos.
Sob o capô, o pony car esconde o propulsor V8 5.0 Coyote, associado ao câmbio manual de seis marchas ou automático de dez velocidades para desenvolver 486 cv de potência e 562 Nm (57,3 kgfm) de torque.
Além do bloco de oito cilindros em “V”, outras atrações do Ford Mustang GT 2024 são o diferencial de deslizamento limitado e os freios da renomada Brembo, enquanto também estão disponíveis a suspensão Magna Ride e os bancos da Recaro. Aliás, a cabine oferta o quadro de instrumentos totalmente digital de 12,4″ e o multimídia de 13,2″.
Cupê esportivo mais vendido do mundo
A chegada da nova geração coincide com os 60 anos do Mustang, que serão comemorados durante o ano com várias ações.
Outro detalhe é que, no ano passado, o modelo completou o oitavo ano seguido como cupê esportivo mais vendido do mundo. Ele é oferecido em mais de 100 mercados globais.