O ex-presidente do Chile Sebastián Piñera, que morreu nesta terça-feira (6) em um acidente de helicóptero, esteve em São Paulo e encontrou-se com o ex-presidente Michel Temer (MDB) e o ex-governador de São Paulo João Doria, em um jantar realizado segundo César Felício, do jornal Valor , há poucos dias, divulgado nas redes sociais no dia 1°. Doria e Temer encontraram Piñera no restaurante Bela Sintra. Os três conversaram sobre “Chile, Brasil, América Latina e democracia”, segundo registrou Doria em seu perfil no Instagram e havia a expectativa de novas agendas entre os três.
Piñera havia viajado ao Brasil para comparecer no dia 29 de janeiro a um evento organizado pelo banco UBS, uma conferência entre investidores latino-americanos. O ex-presidente chileno definiu o compromisso em suas redes sociais como “uma viagem express”, e disse que tratou em sua palestra “sobretudo sobre o rumo que a América Latina deve tomar para combater a mudança climática”.
Em nota nas redes sociais, Temer lamentou a morte de Piñera, a quem definiu como “grande amigo”. Piñera foi presidente do Chile em dois mandatos. No segundo, entre 2017 e 2021, conviveu nos dois primeiros anos com Temer como presidente brasileiro.