sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Jamile Amine/bahia.ba
Home / NOTÍCIAS / PP pleiteia secretaria de Saúde de Salvador, diz vereador
terça-feira 30 de janeiro de 2024 às 11:34h

PP pleiteia secretaria de Saúde de Salvador, diz vereador

NOTÍCIAS


O vereador Maurício Trindade (PP) admitiu em entrevista a Fernanda Chagas e Jamile Amine, do portal bahia.ba, que o PP que, hoje possui apenas o comando da secretário de Governo, com Cacá Leão, no governo Bruno Reis (União Brasil), que miram em mais espaço na gestão e o algo é a pasta de Saúde, hoje comandada pela vice-prefeita, Ana Paula Matos.

Segundo o gestor, esta é a pretensão da sigla que vem sendo dialogada com o prefeito e com o secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, levando em conta que a legenda possui seis vereadores eleitos.

“Como ela está saindo agora [Ana Paula Matos], que o PP ocupe o espaço que naturalmente estará vazio. Este é o pleito do partido que tem sido conversado com o nosso prefeito, com ACM Neto, é essa a nossa pretensão”, admitiu, durante a entrega nesta terça-feira (30), da reconstrução da Colônia de Pescadores do Rio Vermelho.

O partido, no entanto, conforme ele, que é médico e foi secretário municipal de Ação Social, ainda não tem nomes parta a bolsa de apostas. “Se o nosso pleito se consolidar, vamos parar para pensar em um nome”, frisou, reforçando, entretanto, que o PP ‘sabidamente’ a nível municipal, apoia o prefeito Bruno Reis e não recuará.

A nível estadual e federal, de acordo com Trindade, os deputados possui seus interesses e deverão permanecer na base do governador Jerônimo Rodrigues e do presidente Lula. “Porque isso é a democracia e faz parte do jogo, mas é uma decisão que já está pacificada”.

Por fim, ele assegurou ainda de acordo com o bahia.ba, que o PP apoia a manutenção de Ana Paula Matos no posto de vice na disputa pela reeleição do prefeito. “Ela está fazendo um grande trabalho na Saúde, assim como ocorreu nas pastas por onde passou, bem como na gestão de vice. Então, o PP está fechado em torno do nome dela, embora a decisão final seja do prefeito”, concluiu.

Veja também

Indiciamento pode prolongar inelegibilidade de Bolsonaro, diz jornal

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por crimes de tentativa de golpe de Estado, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!