sábado 27 de abril de 2024
Home / NOTÍCIAS / Vânia Galvão assume secretaria de educação de Lauro de Freitas
domingo 31 de março de 2019 às 07:07h

Vânia Galvão assume secretaria de educação de Lauro de Freitas

NOTÍCIAS, RMS


Neste último sábado (30) tomou posse a nova secretária de Educação do município de Lauro de Freitas, Vânia Galvão. A nova gestora substitui o educador Paulo Gabriel Nacif, ex-reitor e professor titular da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB)

A cerimônia de posse foi presidida pela prefeita Moema Gramacho (PT), com participação de autoridades estaduais e municipais, parlamentares e secretários. “Mesmo diante das dificuldades da política educacional no Brasil, Paulo Gabriel conseguiu implementar ações inovadoras no município, deixando um caminho pavimentado”, enfatizou a prefeita Moema Gramacho

Paulo Gabriel volta ao corpo docente da URFB e assume comando de programas no Governo do Estado. O professor descreveu a honra de ser substituído por Vânia Galvão, a quem atribui contribuição de saberes a sua trajetória. “A educação de Lauro de Freitas está em boas mãos. Isso porque o município tem uma gestora que pensa de forma estratégica em prol da construção social democrática. A partir de Lauro de Freitas, que pensa a educação respeitando suas identidades territoriais, o Brasil pode recuperar sua força” citou Paulo sobre o município como exemplo de gestão.

Defensora dos direitos humanos e da educação, Vânia atuou na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e teve participação ativa na reforma universitária. Foi vereadora por três mandatos em Salvador, além de ter sido dirigente sindical em entidades de trabalhadores das universidades federais brasileiras. Estas atuações a colocaram no circuito de proximidade do desenvolvimento educacional de Lauro de Freitas.

Moema Gramacho deve substituir alguns secretários, diz jornal

Veja também

Vigilantes matam paciente que roubou arma e assassinou vigia de hospital no Nordeste; assista

Um vídeo compartilhado pelo WhatsApp da TV Globo exibe vigilantes do Hospital da Restauração, localizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas