sábado 23 de novembro de 2024
George Washington de Oliveira Sousa - Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Condenado por tentativa de atentado a bomba no aeroporto de Brasília se cala na CPI do 8 de janeiro
quinta-feira 22 de junho de 2023 às 17:29h

Condenado por tentativa de atentado a bomba no aeroporto de Brasília se cala na CPI do 8 de janeiro

NOTÍCIAS


O empresário George Washington de Oliveira Sousa, condenado pela tentativa de atentado a bomba no Aeroporto de Brasília, calou-se na CPI do 8 de Janeiro.

Segundo o colunista Paulo Cappelli, do Metrópoles, ele foi convocado para falar sobre atos extremistas ocorridos em Brasília em dezembro.

Logo no início da reunião, George Washington se recusou até mesmo a dizer em que dia chegou a Brasília, em novembro do ano passado. “Permanecerei calado”, repetiu.

O acusado foi alertado pela relatora da CPI, senadora Eliziane Gama, que, segundo previsão legal, apenas poderia deixar de responder perguntas que o incriminassem.

A informação foi confirmada ao presidente da CPI, Arthur Maia, pela assessoria jurídica do Senado. George Washington poderia ter nova prisão decretada pela CPI caso se recusasse a responder questionamentos não relacionados aos crimes investigados.

A defesa do interrogado, em resposta, reafirmou a decisão de manter o silêncio em perguntas que se referissem ao envolvimento de George Washington nos atos.

Ele chegou a responder algumas perguntas sobre empresas que foram de sua propriedade. George Washington, porém, voltou a se calar quando confrontado com questionamentos sobre as armas levadas por ele a Brasília e pessoas com quem teria mantido contato antes dos atos antidemocráticos.

George Washington foi condenado pela Justiça do Distrito Federal por tentar instalar uma bomba em um caminhão dentro do Aeroporto de Brasília. Ele foi sentenciado a mais de 9 anos de prisão.

Veja também

Representantes do Senai da Bahia embarcam para China para conhecer treinamento na sede da BYD

A cidade de Shenzen, na China, vai receber nos próximos dias uma comitiva com representantes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!