O ex-juiz parcial e senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se envolveu em uma nova polêmica. Viralizou um vídeo em que ele fala em “comprar um habeas corpus do [ministro do Supremo Tribunal Federal] Gilmar Mendes”. O vídeo foi gravado em uma festa junina, onde Moro conversa com outras pessoas.
De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, na Folha, em um momento do vídeo uma voz feminina ao fundo comenta: “Está subornando o velho”. Moro responde que não, que se trata de “fiança”, e que se trata de um “instituto para comprar um habeas corpus do Gilmar Mendes”. Logo depois, ele pega um copo com o que parece ser vinho quente ou suco de uva.
?ATENÇÃO: Como se fosse uma santidade, Sérgio Moro acusou Gilmar Mendes de vender habeas corpus. Vocês acham normal que um ex-juiz diga mentiras sobre um Ministro do STF?? Marquem as autoridades competentes nesta postagem
?@andre_serret pic.twitter.com/KLFCRQfPFm
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES 2022 (@pesquisas_2022) April 14, 2023
Em outro vídeo, a esposa de Moro, a deputada federal Rosângela Moro (União Brasil-SP), aparece ao lado do marido explicando a brincadeira de prender a pessoa na festa. Em nota, a assessoria do ex-juiz parcial afirma que “a fala do senador foi retirada de contexto e não contém nenhuma acusação contra ninguém”.
Em nota, a assessoria do ex-juiz parcial afirma que “a fala do senador foi retirada de contexto e não contém nenhuma acusação contra ninguém”.