quinta-feira 16 de maio de 2024
Júlio Cesar de Arruda, indicado por Luiz Inácio Lula da Silva para comandar o Exército. Foto: Ten. Ferrentini/ Comando Militar do Leste - 06/12/2016
Home / DESTAQUE / Comandante do Exército se torna alvo de notícia-crime no MPF
quarta-feira 18 de janeiro de 2023 às 06:28h

Comandante do Exército se torna alvo de notícia-crime no MPF

DESTAQUE, JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O comandante do Exército, general Júlio César de Arruda, foi denunciado ao Ministério Público Federal pela suposta prática do crime de prevaricação por não ter se empenhado, desde que assumiu a força, em desmobilizar o acampamento bolsonarista montado em frente ao quartel-general do Distrito Federal.

A notícia-crime foi apresentada pela deputada federal eleita Luciene Cavalcante (PSOL-SP), informa a jornalista Mônica Bergamo na Folha de S. Paulo.

“Os depoimentos feitos à Polícia Federal demonstram que o acampamento do Distrito Federal foi estratégico para o ato golpista, e nesse sentido é urgente investigar os relatos que dão conta da participação, seja por ação ou por omissão, do alto comando do Exército”, afirma a deputada.

“Isso tipifica crime de prevaricação com relação à atuação do Exército junto ao acampamento golpista e à falta de segurança dos Três Poderes no dia 8”, prossegue.

Veja também

Inteligência artificial generativa ameaça economia dos meios de comunicação

Ao apresentar uma resposta escrita por inteligência artificial (IA) às buscas dos internautas, o sistema …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas