quinta-feira 16 de maio de 2024
Foto: Vinicius Rosa/MINFRA
Home / NOTÍCIAS / Ministro defende homenagear Pelé no nome do Porto de Santos
terça-feira 3 de janeiro de 2023 às 16:03h

Ministro defende homenagear Pelé no nome do Porto de Santos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Márcio França tomou posse na segunda-feira (2) como chefe do Ministério dos Portos e Aeroportos. Na cerimônia, com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e do último ministro da Infraestrutura de Bolsonaro, Marcelo Sampaio, França enalteceu o serviço público e os servidores de carreira da pasta, analisou o cenário portuário brasileiro e defendeu uma homenagem ao Rei do Futebol.

O novo ministro quer que o Porto de Santos, responsável pela maior parte das cargas internacionais que chegam ao país, se chame Porto de Santos Pelé. França também fez uma análise do setor.

“Mais de 90% do nosso comércio exterior chega por ali (portos brasileiros)”, afirmou. “Os portos da região Nordeste, agora estimulados pelas ferrovias do arco Norte, vivem uma grande expansão e ganham cada vez mais importância”, completou.

O ex-governador e ex-prefeito de São Vicente disse ainda que sua experiência como chefe do Executivo municipal o levaria ao Ministério das Cidades, mas que se impressionou com a relevância dos Portos e Aeroportos.

“Depois de ver esses números tão grandes, eu vi que como o Brasil tem mais de 5.500 cidades, tem tantos portos e aeroportos, que talvez os portos e aeroportos sejam pequenas cidades. Cidades de grandes movimentos”.

Articulador da filiação de Geraldo Alckmin no PSB, Márcio França abriu mão do desejo inicial durante as negociações no Gabinete de Transição. O Ministério das Cidades ficou com o MDB e será assumido por Jader Filho, caçula do senador Jader Barbalho e irmão do governador do Pará, Helder Barbalho.

Veja também

Inteligência artificial generativa ameaça economia dos meios de comunicação

Ao apresentar uma resposta escrita por inteligência artificial (IA) às buscas dos internautas, o sistema …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas