Após viralizar imagens de violência entre membros de torcidas organizadas do Bahia e do Vitória, na tarde do último domingo (4), o vereador e desportista Téo Senna (PSDB) lamentou as cenas, às quais chamou de “guerra”. Nos vídeos e fotos é possível ver vítimas feridas caídas ao chão, na Avenida Nestor Duarte, em São Caetano.
“Triste demais ver essas imagens. Parece uma cena de guerra. A nossa rivalidade no futebol jamais poderá ser sinônimo de violência. O que vimos são verdadeiras cenas de crime, uma barbárie. Eu sou louco por futebol, um apaixonado pelo Bahia, e repudio veementemente qualquer tipo de violência contra quem quer que seja, dentro ou fora dos estádios”, disse Téo.
Para ele, que já foi jogador profissional do Bahia, do Vitória, do Leônico e do Ypiranga, o respeito e a paz devem prevalecer sempre. “Futebol é paixão, é emoção, é alegria e deve ser sempre da paz. Queremos que os culpados sejam punidos e que jamais vejamos mais cenas como estas em Salvador ou qualquer lugar do Brasil. Toda a minha solidariedade às vítimas feridas e aos seus familiares”, solidarizou-se Téo Senna.