Segundo especulações nos bastidores da política baiana, o nome de um deputado socialista é ventilado para a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e também para a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE).
O deputado federal Bebeto Galvão (PSB), suplente do senador Jaques Wagner (PT), é o cotado para uma dessas duas pastas no governo Rui Costa (PT).
Segundo o Bnews, já é quase certo que o parlamentar ocupe um lugar no novo secretariado, uma vez que a senadora e deputada federal diplomada Lídice da Mata (PSB) pretende cumprir os próximos quatro anos de mandato em Brasília. Indagada sobre o assunto, a presidente da sigla na Bahia afirma que aguarda um posicionamento de Rui.
“O governador conversou conosco em um primeiro momento e imagino que vá conversar depois, quando tiver uma decisão”, afirmou à imprensa no dia da posse do novo presidente da Câmara Muncipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD).
Atualmente, a cota do PSB é exercida pelo secretário-geral do partido, Rodrigo Hita, que comanda a secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da Bahia (SECTI) do Governo do Estado.
Procurado, Bebeto Galvão se esquivou a respeito das especulações. “Acho que há muita especulação nesse momento. O governador é o senhor das decisões. Rui é uma figura do diálogo”, diz. “Essa segunda rodada pós-eleição, as conversas têm versado muito em análises a respeito da primeira gestão”, continua.
“O PSB está muito tranquilo, com a consciência de que ajudou a construir um projeto político vitorioso. É o governador que vai decidir. Nem no nosso partido têm essa discussão ainda”, completa.