sábado 23 de novembro de 2024
Velório do petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguacu (Crédito: REUTERS/Christian Rizz)
Home / NOTÍCIAS / “Reafirmamos que intolerância política motivou o crime”, diz defesa de família da vítima e PT
sexta-feira 15 de julho de 2022 às 12:50h

“Reafirmamos que intolerância política motivou o crime”, diz defesa de família da vítima e PT

NOTÍCIAS


O advogado Ian Martin Vargas, que atua na defesa da família de Marcelo Arruda, petista assassinado no sábado (9) passado por um apoiador de Jair Bolsonaro (PL), reafirma conforme a coluna de Bela Megale, no O Globo, que o motivo do crime foi intolerância política. O criminalista também viu pressa no desfecho da investigação conduzida pela Polícia Civil do Paraná que descartou que o crime seja político.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, segue a mesma linha da defesa e diz que o que motivou o assassinato de Marcelo foi “intolerância e ódio político”.

— A defesa reafirma que a motivação foi política. É contraditório que a investigação aponte motivação política para José Guaranho ir ao local e realizar as ameaças a Marcelo e depois retornar e cometer o assassinato por outra razão — afirmou Vargas.

Os advogados que defendem a família de Marcelo apontaram também a “antecipação desmotivada, em quatro dias, do prazo de conclusão do relatório do inquérito policial”. Para a presidente do PT a conclusão da investigação foi “atropelada”.

— Avalio que a conclusão foi açodada. Terminou antes do prazo previsto e não falou em violência política como o motivo torpe que levou ao homicídio — afirmou Gleisi Hoffmann.

Veja também

Por que se diz que eleição no Uruguai é ‘a mais chata’ do mundo neste ano (e por que isso é invejável)

Esqueça os protestos contra o sistema e os alertas de ameaças à democracia que circulam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!