sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Se eleito, Lula quer parceria com Vladimir Putin, diz coluna
domingo 8 de maio de 2022 às 07:24h

Se eleito, Lula quer parceria com Vladimir Putin, diz coluna

MUNDO, NOTÍCIAS


Segundo Nonato Viegas, do Bastidor, ao mesmo tempo em que critica a guerra, dizendo-se contra “qualquer invasão de um país a outro”, Lula evita apontar responsabilidade para aquele que, neste momento, ataca e invade outro país, o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Pesam, na sua avaliação, as “excelentes” relações com Putin. Lula sempre lembra que, com o russo, fundou o Brics, e vê nele “um grande parceiro”. Com a perspectiva de voltar ao Palácio do Planalto, ele espera retomar a boa relação que construiu ao longo de seus anos na Presidência da República.

A orientação do ex-presidente a seus aliados é sempre defender a paz, o entendimento internacional, o diálogo, mas sem apontar para seu aliado como culpado.

A proximidade é tanta entre Lula e o presidente russo conforme o colunista, que o petista tentou ao longo do ano passado uma viagem a Moscou para encontrar Vladimir Putin, que alegou não ter agenda para recebê-lo.

A crença no PT, porém, é que Putin evitou receber o petista, candidato a presidente, para não melindrar o presidente Jair Bolsonaro, que tentará a reeleição.

“Somente alguém com ódio a Jair Bolsonaro, como Emmanuel Macron [presidente da França], poderia recebê-lo com honras de chefe de estado na Europa em clara afronta ao presidente em exercício e com possibilidade de se manter no cargo”, diz um petista.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!