domingo 3 de julho de 2022
Foto: Arquivo/Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Se eleito, Lula quer parceria com Vladimir Putin, diz coluna
domingo 8 de maio de 2022 às 07:24h

Se eleito, Lula quer parceria com Vladimir Putin, diz coluna

MUNDO, NOTÍCIAS


Segundo Nonato Viegas, do Bastidor, ao mesmo tempo em que critica a guerra, dizendo-se contra “qualquer invasão de um país a outro”, Lula evita apontar responsabilidade para aquele que, neste momento, ataca e invade outro país, o presidente da Rússia, Vladimir Putin.

Pesam, na sua avaliação, as “excelentes” relações com Putin. Lula sempre lembra que, com o russo, fundou o Brics, e vê nele “um grande parceiro”. Com a perspectiva de voltar ao Palácio do Planalto, ele espera retomar a boa relação que construiu ao longo de seus anos na Presidência da República.

A orientação do ex-presidente a seus aliados é sempre defender a paz, o entendimento internacional, o diálogo, mas sem apontar para seu aliado como culpado.

A proximidade é tanta entre Lula e o presidente russo conforme o colunista, que o petista tentou ao longo do ano passado uma viagem a Moscou para encontrar Vladimir Putin, que alegou não ter agenda para recebê-lo.

A crença no PT, porém, é que Putin evitou receber o petista, candidato a presidente, para não melindrar o presidente Jair Bolsonaro, que tentará a reeleição.

“Somente alguém com ódio a Jair Bolsonaro, como Emmanuel Macron [presidente da França], poderia recebê-lo com honras de chefe de estado na Europa em clara afronta ao presidente em exercício e com possibilidade de se manter no cargo”, diz um petista.

Veja também

Kassab se equilibra na disputa Lula-Bolsonaro para ampliar bancada do PSD

Conforme Pedro Venceslau e Gustavo Queiroz, do Estadão, após ensaiar uma aliança com o ex-presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!