quinta-feira 9 de maio de 2024
Foto: DEM/Twitter/Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Por que o União Brasil rejeita ser vice de Ciro, Doria e Simone
sexta-feira 29 de abril de 2022 às 19:37h

Por que o União Brasil rejeita ser vice de Ciro, Doria e Simone

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Depois de descartar, na quarta-feira (27), uma aliança com João Doria (PSDB) ou Simone Tebet (MDB), o União Brasil estaria mesmo decidido segundo a coluna Radar, a lançar uma candidatura própria ao Palácio do Planalto.

Cortejado por Ciro Gomes, melhor posicionado nas pesquisas, o partido que lançou o próprio presidente como presidenciável tem forte resistência ao programa econômico defendido pelo candidato do PDT, o que deverá inviabilizar uma chapa que una os dois.

O principal obstáculo no caso do pedetista é o projeto liberal encampado pela legenda que resultou da fusão entre PSL e DEM, que defende menor interferência do Estado e mais privatizações, por exemplo. Ciro, por sua vez, já prometeu revogar a reforma trabalhista aprovada no governo de Michel Temer, em 2017, e o teto de gastos.

Sobre a candidatura própria, um cacique do União Brasil, sob anonimato, exalta o tamanho do caixa do partido para dizer por que acredita que irá ao segundo turno. “Nós temos recursos, nós temos capacidade, nós temos projeto”, comenta.

Veja também

Luiz Marinho anuncia R$ 2,9 bilhões para os atingidos pelas chuvas no RS

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou nesta terça-feira (7) que o governo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas