domingo 22 de dezembro de 2024
Foto: Divulgação/Ministério da Infraestrutura
Home / NOTÍCIAS / Porque Tarcísio não foi para o PL e acabou no Republicanos
sexta-feira 25 de março de 2022 às 17:06h

Porque Tarcísio não foi para o PL e acabou no Republicanos

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Segundo a coluna de Lauro Jardim, no O Globo, o anúncio da filiação de Tarcísio de Freitas ao Republicanos surpreendeu muita gente. Durante semanas deu-se como certo que o ministro, que é a aposta de Jair Bolsonaro para ganhar o governo de São Paulo, ingressaria no PL, o partido do presidente.

Oficialmente, as lideranças políticas no entorno do bolsonarismo repetiram o discurso de que, assim, recompensou-se o partido ligado à Igreja Universal, que andou reclamando publicamente que todos os aliados do presidente estavam ingressando no PL, deixando de lado o Republicanos.

Com Tarcísio no Republicanos, de fato, apara-se um pouco essa aresta. Mas foi por outra razão que o ministro da Infraestrututura decidiu não entrar no PL.

Como diretor-executivo e depois como presidente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), no governo Dilma, Tarcísio enquadrou e demitiu muitos apadrinhados importantes do PL. Por muito tempo, o partido de Valdemar da Costa Neto fez segundo o jornalista Lauro Jardim, uma bela farra no órgão federal responsável por construir, manter e gerenciar estradas e ferrovias. E o DNIT tem, como se sabe, um orçamento do tamanho da Transamazônia. A “faxina do governo Dilma” é, em boa parte, assim chamada por causa do período de Tarcísio no DNIT.

Em conversas privadas, Tarcísio disse de acordo com o colunista, a interlocutores nas últimas semanas que, embora pragmático, não se sentiria bem em integrar o partido de Valdemar da Costa Neto — o que, obviamente, nunca dirá publicamente. Até porque ele não entrou no PL mas o partido será aliado do Republicanos em sua campanha ao governo paulista.

Veja também

Decreto presidencial estabelece já em 2025 ‘Cota de Tela’ para filmes nacionais

Foi publicado no Diário Oficial da União desta última sexta-feira (20) o Decreto nº 12.323/2024, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!