O Dia da Bíblia que é comemorado neste domingo (12) e em alusão à data, os vereadores que compõem a Bancada Evangélica na Câmara de Municipal de Salvador realizam um ato para celebrar as Escrituras Sagradas, nesta segunda-feira (13), a partir das 18h, na frente do Paço Municipal.
Celebrado anualmente no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha, para que a população intercedesse em favor da leitura da Bíblia.
No Brasil, a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e dos EUA os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948, no Monumento do Ipiranga, em São Paulo (SP).
Hoje, as celebrações se intensificaram e diversificaram. Realização de cultos, carreatas, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e distribuição maciça de Escrituras são algumas das formas que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento para a vida.
Para a integrante da Bancada Evangélica, vereadora Débora Santana (Avante), o ato da próxima segunda-feira é simbólico, tendo em vista a importância da Bíblia na vida das pessoas, independentemente da religião.
“É muito difícil você chegar em uma casa e não ter um exemplar da Bíblia Sagrada, logo notamos a relevância da Palavra de Deus na vida das pessoas, não importa o credo religioso. Nesse sentido, no ato da próxima segunda- feira, vamos comemorar a data e demonstrar o valor desse livro para a humanidade. Acreditamos que toda a escritura é inspirada pelo Senhor, e através dela é que o próprio Deus está falando com a humanidade”, declarou a vereadora Débora Santana.