domingo 5 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / ECONOMIA / Principais bolsas do mundo operam em forte queda devido a descoberta de uma nova variante do coronavírus
sexta-feira 26 de novembro de 2021 às 11:41h

Principais bolsas do mundo operam em forte queda devido a descoberta de uma nova variante do coronavírus

ECONOMIA, NOTÍCIAS


O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em forte queda nesta sexta-feira (26), acompanhando o nervosismo no mercado internacional com a descoberta de uma nova variante do coronavírus possivelmente resistente a vacinas. Às 10h36, o Ibovespa caía 3,17%, a 102.460 pontos. Veja mais cotações. As ações das companhias aéreas Gol e Azul despencavam cerca de 10%, junto com os papéis da operadora de turismo CVC e da fabricante de aviões Embraer, em meio à multiplicação de casos da nova variante no exterior. Já o dólar opera em alta, e chegou a R$ 5,66. Na quinta-feira, a bolsa fechou em alta de 1,24%, aos 105.811 pontos. Com o resultado, o Ibovespa passou a acumular alta de 2,23% em novembro. Em 2021, no entanto, o tombo ainda é de 11,10%.

Na cena externa, o dia era de estresse os mercados, com a notícia de uma nova variante do coronavírus possivelmente resistente a vacinas provocando temores de novo impacto à economia global e provocando fuga de ativos arriscados. As principais bolsas internacionais operavam em queda e os preços do barril de petróleo tinham baixa de mais de 5%. Por aqui, a FGV divulgou que o índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou em novembro pelo 4º mês seguido, atingindo o menor nível desde agosto de 2021.

Veja também

Líder espírita Divaldo Franco, ‘embaixador da paz’, celebra 97 anos, 77 deles em missão mediúnica

Um dos maiores divulgadores da doutrina espírita na atualidade, o médium Divaldo Franco celebra, neste …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas