quinta-feira 25 de abril de 2024
Foto: Divulgação
Home / ECONOMIA / Principais bolsas do mundo operam em forte queda devido a descoberta de uma nova variante do coronavírus
sexta-feira 26 de novembro de 2021 às 11:41h

Principais bolsas do mundo operam em forte queda devido a descoberta de uma nova variante do coronavírus

ECONOMIA, NOTÍCIAS


O principal índice de ações da bolsa de valores de São Paulo, a B3, opera em forte queda nesta sexta-feira (26), acompanhando o nervosismo no mercado internacional com a descoberta de uma nova variante do coronavírus possivelmente resistente a vacinas. Às 10h36, o Ibovespa caía 3,17%, a 102.460 pontos. Veja mais cotações. As ações das companhias aéreas Gol e Azul despencavam cerca de 10%, junto com os papéis da operadora de turismo CVC e da fabricante de aviões Embraer, em meio à multiplicação de casos da nova variante no exterior. Já o dólar opera em alta, e chegou a R$ 5,66. Na quinta-feira, a bolsa fechou em alta de 1,24%, aos 105.811 pontos. Com o resultado, o Ibovespa passou a acumular alta de 2,23% em novembro. Em 2021, no entanto, o tombo ainda é de 11,10%.

Na cena externa, o dia era de estresse os mercados, com a notícia de uma nova variante do coronavírus possivelmente resistente a vacinas provocando temores de novo impacto à economia global e provocando fuga de ativos arriscados. As principais bolsas internacionais operavam em queda e os preços do barril de petróleo tinham baixa de mais de 5%. Por aqui, a FGV divulgou que o índice de Confiança da Indústria (ICI) recuou em novembro pelo 4º mês seguido, atingindo o menor nível desde agosto de 2021.

Veja também

Professores aprovam paralisação em todo estado da Bahia

Ainda de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), as …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas