quinta-feira 9 de maio de 2024
Foto: Divulgação
Home / NOTÍCIAS / Executiva do Patriota decide destituir fundador do partido
quinta-feira 23 de setembro de 2021 às 06:54h

Executiva do Patriota decide destituir fundador do partido

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A nova Executiva nacional do Patriota decidiu destituir do comando o próprio fundador do partido, Adilson Barroso, após ele filiar o senador Flávio Bolsonaro numa convenção controversa e, segundo os delegados, sem a deliberação legal da legenda. A informação é da coluna Esplanada.

Ovasco Resende, o novo presidente que assumiu há poucos meses e destituiu nomes da Executiva ligados a Barroso, conseguiu o afastamento do ex-presidente na Justiça e hoje, em reunião do diretório nacional, a decisão de sua expulsão.

A nota do Patriota informa que ” A Executiva reuniu-se em Brasília-DF, nesta terça feira, para deliberar sobre o relatório do conselho de ética do partido, que analisou todas as denúncias de irregularidades cometidas pelo presidente afastado Adilson Barroso.

O relatório que foi aprovado por ampla maioria dos presentes, foi pela destituição do sr Adilson Barroso dos cargos de Presidente Nacional, membro de Diretório Nacional e demais cargos partidários, ficando mantido a sua filiação partidária. Dessa forma temos a solução definitiva desse assunto”.

A nova Executiva é contra a filiação do senador e o apoio da legenda ao presidente Jair Bolsonaro.

A Coluna já procurou a assessoria do senador e aguarda resposta sobre se foi notificado e se pretende recorrer ao TSE para se manter filiado caso seja expulso.

Veja também

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia recebe visita de integrantes da ALB

Integrantes da Academia de Letras da Bahia (ALB), entidade conveniada com a Assembleia Legislativa da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas