Uma aeronave caiu na manhã desta terça-feira (14) em Piracicaba, no interior de São Paulo. A ocorrência foi informada pelo Corpo de Bombeiros às 9h. (Nesta tarde surgiu a informação sobre suposta falha mecânica na aeronave, leia aqui)De acordo com informações divulgadas pela corporação, o acidente deixou sete mortos. As vítimas são o empresário e acionista da Cosan Celso Silveira Mello Filho, a mulher e três filhos, além do piloto e do copiloto.
Atualizando inf sobre a queda de aeronave em Piracicaba. 04 vítimas no local. Aguardando demais inf. pic.twitter.com/8r28kLedYl
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) September 14, 2021
A Cosan informou no fim da manhã desta terça que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Sua empresa é uma gigante do setor sucroenergético e o colocou na lista de bilionários o empresário piracicabano.
Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello, que possui uma fortuna de mais de R$ 8 bilhões. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo.
Amigos de empresário morto hoje com a família em queda de avião falam em falha mecânica