sábado 23 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / Ministro da Saúde prevê fim da obrigatoriedade de máscara ao ar livre em novembro
terça-feira 14 de setembro de 2021 às 07:29h

Ministro da Saúde prevê fim da obrigatoriedade de máscara ao ar livre em novembro

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, tem feito, nos bastidores, previsão mais exata de quando o governo federal poderá “recomendar” o fim do uso obrigatório de máscaras em lugares abertos no Brasil.

Em conversas com interlocutores conforme o portal Metrópoles, Queiroga projeta que, se os números da Covid-19 no país continuarem caindo, a pasta poderá orientar a abolição do uso de máscaras ao ar livre a partir de novembro deste ano.

Na última segunda-feira (13), a média móvel de casos de Covid-19 no Brasil foi de 15.336. É o menor número desde 20 de maio de 2020, início da pandemia, quando o indicador registrou 14.647 infecções, em média.

Nos bastidores, o titular da Saúde ressalta ser pessoalmente favorável ao uso do equipamento de proteção. Ele pondera, no entanto, ser contra tornar a medida obrigatória por meio de lei.

Queiroga tem sido pressionado pelo chefe. Na última segunda (13), o ministro recebeu do presidente Jair Bolsonaro uma mensagem de WhatsApp conforme a coluna de Igor Gadelha, com a notícia de que Portugal liberou o uso de máscara nas ruas.

Veja também

Por que se diz que eleição no Uruguai é ‘a mais chata’ do mundo neste ano (e por que isso é invejável)

Esqueça os protestos contra o sistema e os alertas de ameaças à democracia que circulam …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!