Em São Paulo, um novo ciclo de vacinação contra a covid-19 já está previsto para ter início em 17 de janeiro de 2022 — data que marca um ano da primeira aplicação desse tipo de imunizante no Estado. A informação foi anunciada pelo secretário paulista de Saúde, Jean Gorinchteyn, durante a entrega de 1 milhão de doses da CoronaVac, nesta segunda-feira (19) conforme a revista Oeste.
“Essa nova fase de imunização contra a covid irá se iniciar em 17 de janeiro do ano que vem”, disse Gorinchteyn. “Foi exatamente o dia que nós vacinamos a primeira brasileira aqui de São Paulo, Mônica Calazans.” Ele afirmou que o novo cronograma ocorrerá independentemente de consenso com o governo federal.
O anúncio aconteceu em meio à campanha de imunização de 2021. Segundo as autoridades estaduais, até as 9 horas de hoje, 7,8 milhões de paulistas completaram o ciclo vacinal deste ano e 22,3 milhões haviam passado apenas pela primeira aplicação de um imunizante de duas doses. O Estado tem 44 milhões de habitantes.