segunda-feira 29 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / PDT vai pedir anulação da eleições 2018

PDT vai pedir anulação da eleições 2018

Foto: Reprodução/JC
quinta-feira 18 de outubro de 2018 às 14:41h

Após denúncia da Folha de S. Paulo sobre uso ilegal do WhatsApp pela campanha do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o PDT anunciou que vai pedir a nulidade das eleições à Justiça Eleitoral.

“Estamos preparando uma ação. Ainda não está pronta, o jurídico está examinando o termo exato e por isso ainda não soltei”, declarou o presidente do PDT, Carlos Lupi, à Reuters.

Segundo a Folha, empresas pagaram até R$ 12 milhões por pacotes de disparos em massa de mensagens por meio do aplicativo e planejam uma grande operação na semana anterior ao segundo turno.

Ainda conforme a publicação, os eleitores que recebem os conteúdos fazem parte da base de dados de Bolsonaro e de listas adquiridas em agências de estratégia digital que comercializam contatos segmentados por renda e região, como a Quickmobile, a Yacows, Croc Services e SMS Market.

A legislação eleitoral proíbe a doação de campanha por empresas e também a compra de base de terceiros. Só é permitido, nesses casos, o uso das listas de apoiadores do próprio candidato (números cedidos de forma voluntária).

Veja também

Ministro defende ‘gestos’ para atrair eleitores de Bolsonaro

Responsável pelo Bolsa Família, uma das principais vitrines da gestão petista, o ministro Wellington Dias …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas