sábado 27 de abril de 2024
Foto: Reprodução/ABC
Home / DESTAQUE / Covid-19: ritmo de vacinação nos EUA ainda é 4 vezes superior ao do Brasil
domingo 4 de abril de 2021 às 05:37h

Covid-19: ritmo de vacinação nos EUA ainda é 4 vezes superior ao do Brasil

DESTAQUE, NOTÍCIAS


Ao longo do mês de março, as médias móveis de vacinação diárias no Brasil passaram por uma positiva alta de 123%. O número, porém, ainda nos coloca em uma posição quatro vezes mais lenta na vacinação diária em comparação com os Estados Unidos. As informações são divulgadas pelo portal Our World in Data, ligado à Universidade de Oxford.

Na sexta-feira (2 de acordo com o monitor, o Brasil distribuiu 0,24 doses a cada 100 habitantes. Nos EUA, a taxa no mesmo dia foi de 0,89. Para se ter uma ideia do quanto é preciso que o Brasil acelere sua vacinação, os norte-americanos tinham uma velocidade comparada à brasileira ainda em janeiro, quando findava seu primeiro mês de imunização. Desde então, segundo a revista Veja, o país acumulou sucessivas altas até chegar ao patamar de hoje — uma média de 2,8 milhões de doses por dia.

A meta do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, de que o país ainda chegaria à média diária de 1 milhão de doses por dia nas próximas semanas nos dá uma ideia da demora na aplicação de doses no atual programa de vacinação. Os EUA chegaram a essa monta, em médias móveis, 40 dias depois do início da vacinação. No Brasil, ao 40º dia de vacinação aplicamos 223.000 doses em 24 horas.

Veja também

Vigilantes matam paciente que roubou arma e assassinou vigia de hospital no Nordeste; assista

Um vídeo compartilhado pelo WhatsApp da TV Globo exibe vigilantes do Hospital da Restauração, localizado …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas