sexta-feira 17 de maio de 2024
Foto: Valter Pontes/Secom
Home / DESTAQUE / 95% da população aprova atuação de ACM Neto, diz pesquisa
domingo 19 de abril de 2020 às 12:47h

95% da população aprova atuação de ACM Neto, diz pesquisa

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A atuação do prefeito ACM Neto (DEM) no combate ao coronavírus é aprovada por 95% da população de Salvador. Pesquisa realizada pelo DataPoder360 e divulgada neste domingo (19) pelo jornal A Tarde mostra que 73% dos entrevistados na capital baiana consideram o desempenho do democrata bom ou ótimo, enquanto 22% classificam como regular.

Mesmo antes dos primeiros casos na Bahia e em Salvador, ACM Neto vem adotando medidas preventivas e restritivas para impedir o contágio em massa da Covid-19, a exemplo do fechamento dos shoppings e de setores considerados não essenciais do comércio, além da interdição de praias.

O objetivo é evitar aglomerações, uma vez que o risco de contágio se potencializa diante da maior concentração de pessoas, de acordo com as próprias orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), que recomenda e incentiva as políticas de isolamento social como fundamentais para combater a pandemia.

Levantamento recente do Datafolha aponta que 76% dos brasileiros apoiam as ações de isolamento. Já outra pesquisa realizada pelo mesmo instituto mostra que 79% dos brasileiros apoiam algum tipo de punição a quem violar regras do isolamento.

Para o deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, o resultado da pesquisa do DataPoder360 é reflexo do trabalho liderado por ACM Neto. “A Prefeitura de Salvador tem realizado ações inovadoras no país, se destacado no trabalho de combate a esta pandemia. Com medidas necessárias, Neto tem liderado este trabalho de forma responsável e competente, protegendo a população de Salvador e, acima de tudo, salvando vidas”, afirmou.

Veja também

Governo eleva projeção de PIB para 2,5% em 2024 e de inflação para 3,7%

A Secretaria de Políticas Econômicas (SPE) do Ministério da Fazenda elevou a previsão de crescimento …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas