Em entrevista ao Bahia Meio Dia nesta segunda-feira (10), o candidato do DEM ao governo do estado, José Ronaldo, minimizou as pesquisas de intenção de voto, que chegam a dar o governador Rui Costa (PT) com mais de 50% da preferência do eleitorado, resultado que lhe daria vitória no primeiro turno.
Zé Ronaldo cita os exemplos do próprio Rui, em 2014, e de Jaques Wagner (PT), em 2006, para minimizar o impacto das amostragens.
“Eu acredito muito nesse processo eleitoral, acredito na vitória no dia 7 de outubro. Temos uma história, modéstia à parte, bonita na atividade pública, como homem público. Essa questão de pesquisa, a Bahia já deu muitos exemplos de que nem sempre acontece no dia da eleição. Posso aqui citar exemplos bem práticos a respeito disso. A última eleição, por exemplo, um candidato (Rui Costa) começou com 4% e terminou ganhando a eleição. Em 2006 (Jaques Wagner), a mesma coisa. Começou com 2% e terminou ganhando a eleição”, disse Zé Ronaldo conforme publicou o site Bahia.Ba.
Na entrevista, embora não tenha especificado quais, o democrata prometeu extinguir secretarias.
“Eu acho que como candidato eu não devo dizer que é a secretaria A, B ou C. Mas eu tenho afirmado categoricamente que vou diminuir a máquina administrativa do Estado. Isso tudo é fruto de estados que devem ser feitos, como governador eleito, mesmo porque tenho que mandar para a Assembleia Legislativa da Bahia, para ser aprovado”, afirmou o candidato do DEM.
Foto Alan Tiago