O prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), reeleito com 91,97% dos votos válidos, fez um discurso de posse marcado por agradecimentos e cobranças ao governador Jerônimo Rodrigues (PT). De acordo com o Blog do Marcos Frahm, negando planos de disputar cargos estaduais em 2026, Cocá destacou prioridades para seu segundo mandato, como a construção de um aeroporto regional, creches, escolas, um polo industrial e melhorias na segurança pública. O prefeito também enfatizou a necessidade de o “Polo Multimodal Vale do Sol” obra que integra a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL), ser implementado em Jequié, apontando que sua luta é colocar a cidade entre as mais desenvolvidas da Bahia.
”Precisamos do aeroporto regional, governador. Precisamos de um novo centro industrial, precisamos qualificar nossos jovens, governador. Precisamos de creches, de novas escolas, governador. Precisamos que o modal seja feito em Jequié, precisamos que Jequié esteja no lugar que é dela, governador. Precisamos de investimentos na segurança pública, governador, precisamos colocar Jequié entre as três cidades mais desenvolvidas na Bahia, essa será minha luta”, disse o prefeito que foi aplaudido pelo público presente nas galerias da Câmara.
O tema segurança ganhou destaque após um jovem ser baleado durante o Réveillon promovido pela Prefeitura, poucas horas após o prefeito e sua família deixarem o local. O discurso de Zé Cocá foi acompanhado por representantes das Polícias Civil e Militar e recebeu aplausos dos presentes na Câmara Municipal.