quinta-feira 13 de junho de 2024
Home / DESTAQUE / Zé Cocá luta para revitalizar Distrito Industrial de Jequié
sábado 6 de julho de 2019 às 05:56h

Zé Cocá luta para revitalizar Distrito Industrial de Jequié

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A maioria das empresas instaladas no Distrito Industrial de Jequié (DIJ) planeja ampliar os investimentos, gerando novos empregos e renda na região, aumentando a arrecadação do município e do Estado, revela o deputado Zé Cocá (PP), acrescentando que as deficiências de infraestrutura têm impedido esse processo.

Para solucionar o problema, ele encaminhou indicação ao governador Rui Costa, reivindicando a revitalização do DIJ, com serviços de pavimentação, drenagem, aumento da segurança, iluminação, esgotamento sanitário e coleta de lixo, além da implantação de ciclovia para atender aos trabalhadores do distrito, que residem na região e se locomovem de bicicleta.

A revitalização do DIJ foi discutida nesse fim de semana pelo deputado com empresários da região, em reunião realizada na Associação Comercial e Industrial de Jequié. Zé Cocá ouviu as demandas dos empresários e assegurou que o governador Rui Costa tem muita atenção para com a região e todo interesse em apoiar seu desenvolvimento econômico. Segundo o parlamentar, o “equipamento tem potencial para se tornar um dos três principais distritos industriais do Estado”.

O distrito conta hoje com empresas e órgãos instalados e quatro em processo de instalação, com previsão de investimentos da ordem de R$ 2 milhões e geração de 59 empregos diretos. As empresas em funcionamento empregam 5,7 mil funcionários, “mas esse número com certeza será ampliado com a revitalização do distrito”, afirma Zé Cocá.

O Distrito Industrial de Jequié foi inaugurado em 1973, localizado às margens do Rio de Contas, distando do perímetro urbano cerca de 500 metros. Interliga-se ao sistema viário nacional e regional através da BR-101 (Rio/Bahia) e da BR-330, que liga Jequié à zona cacaueira e à BR-116.

“Além das facilidades logísticas pela proximidade com Vitória da Conquista, Salvador, e com municípios do litoral, a exemplo de Ilhéus e Itabuna, a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol) vai cruzar o município, introduzindo oportunidades de expansão econômica”, assinala Zé Cocá, prevendo novos investimentos na região.

Veja também

Leilão do arroz: CGU abre investigação para apurar suspeitas em importação

A Controladoria-Geral da União (CGU) decidiu abrir, nesta última quarta-feira (12), uma investigação sobre os …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!