segunda-feira 24 de junho de 2024
Foto: Reprodução
Home / Mundo / MUNDO / Xi Jinping convida empresas francesas a investirem na China, em ligação com Macron
segunda-feira 20 de novembro de 2023 às 16:10h

Xi Jinping convida empresas francesas a investirem na China, em ligação com Macron

MUNDO, NOTÍCIAS


O presidente da China, Xi Jinping, convidou “mais empresas francesas a investirem” no país, durante ligação com o presidente da França, Emmanuel Macron. “Estamos felizes em ver mais produtos franceses entrando no mercado chinês e esperamos que a França possa contribuir na construção de um ambiente não discriminatório para negócios e investimentos franceses na China”, afirmou Xi, em nota oficial.

Segundo comunicado, os líderes conversaram sobre o sucesso na cooperação bilateral mútua entre China e França, além de discutir o papel francês na promoção de um “desenvolvimento mais positivo” nas relações estratégicas entre a China e a União Europeia (UE).

Xi e Macron também discutiram sobre os conflitos no Oriente Médio e concordaram em contribuir para “manter a paz e estabilidade global”, considerando prioridade máxima a prevenção de uma escalada na situação entre a Palestina e Israel. “A ‘solução de dois Estados’ é a maneira fundamental de resolver o ciclo de conflitos entre palestinos e israelenses”, concluíram, conforme o comunicado.

Veja também

Alckmin comemora dados de produção agroindustrial em abril

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) comemorou neste último sábado (22) dados divulgados pelo Centro de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!