Wilson Ferreira Júnior foi eleito nesta última sexta-feira (5) presidente da Eletrobras. O executivo já comandou a empresa entre 2016 e 2021.
Sua posse deve ocorrer até 20 de setembro de 2022, informou a companhia por meio de fato relevante.
Rodrigo Limp Nascimento, que acumulava o cargo de presidente e interinamente de diretor de regulação e relações institucionais, foi eleito como diretor de regulação e relações institucionais
devendo tomar posse até 20 de setembro de 2022.
Ivan de Souza Monteiro, ex-presidente da Petrobras, foi eleito nesta sexta-feira (5) como presidente do conselho de administração da Eletrobras, e Vicente Falconi Campos, como seu substituto.
Antes da decisão, acionistas da elétrica aprovaram em assembleia-geral extraordinária os novos integrantes do conselho de administração da companhia. Os nomes dos 10 integrantes foram escolhidos quase dois meses após o fim do processo de capitalização.
A reunião, realizada virtualmente, começou no início da tarde e terminou por volta das 18 horas. Nove membros do conselho foram eleitos pelos acionistas de ações ordinárias e um pelos titulares de ações preferenciais. Os integrantes do conselho terão mandato até 2025.
A maioria dos acionistas titulares de ações ordinárias aprovou a eleição da chapa única composta pelos seguintes membros para o conselho:
Carlos Augusto Leone Piani (ex-presidente da Equatorial Energia)
Daniel Alves Ferreira
Felipe Vilela Dias
Ivan de Souza Monteiro (ex-presidente da Petrobras)
Marcelo de Siqueira Freitas
Marcelo Gasparino da Silva
Marisete Fatima Dadald Pereira (ex-secretária executiva do Ministério de Minas e Energia)
Octavio Cortes Pereira Lopes (atual presidente da Light)
Vicente Falconi Campos
Pedro Batista de Lima Filho
A desestatização da Eletrobras tem provocado uma alta nos papéis da empresa.
Segundo a plataforma TC/Economatica, as ações da ELET3 e ELET6 tiveram um aumento de 20,50% e 28,09%, respectivamente, desde o lançamento na bolsa, no dia 13 de junho.