O WhatsApp lançou seu aplicativo nativo para o Windows na terça-feira (16) que dispensa a necessidade de conexão com o celular para envio, recebimento e sincronização de mensagens.
Até a ocasião, os usuários que queriam utilizar WhatsApp no desktop, precisavam baixar a versão baseada na web, ou utilizar o serviço de mensagens em seus navegadores. Agora, o WhatsApp ganha uma versão nativa para Windows, o que deve torná-lo mais rápido e responsivo que a versão anterior.
O aplicativo chega com uma interface mais limpa quando comparada com a versão anterior do aplicativo, mas com exceção deste detalhe, continua bem parecido com o que conhecemos até aqui. No entanto, uma grande mudança é que a nova versão dispensa a necessidade de o celular em que a conta está localizada esteja ligado para sincronizar mensagens entre celular e o aplicativo desktop.
Já os usuários de macOS terão que esperar mais, embora o WhatsApp já tenha informado que trabalha em uma versão para os dispositivos Apple.
Agora, a funcionalidade de múltiplos dispositivos do WhatsApp está totalmente funcional e deixou o estágio de testes. Assim, é possível conectar até quatro dispositivos à sua conta WhatsApp sem a necessidade de seu celular, continuando com a segurança da criptografia de ponta a ponta.