O senador Jaques Wagner (PT) prometeu que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai se empenhar conforme o jornal Tribuna, na campanha de Otto Alencar se o senador do PSD aceitar ser candidato a governador da Bahia nas eleições deste ano.
Por meio de mensagem no WhatsApp, Wagner disse que o ex-presidente Lula estará comprometido “total e com alegria” na campanha de Otto ao Palácio de Ondina. Uma das condicionantes para Otto Alencar aceitar ser candidato a governador seria ter o apoio intenso de Lula nas eleições.
Aliado de Otto Alencar, o senador Angelo Coronel justificou, em entrevista à Tribuna, a demora para o correligionário oficializar sua pré-candidatura ao governo da Bahia. “Não se toma uma decisão para ser governador sem ouvir as lideranças do partido, sem ouvir a base. Decisão política tem que ser sempre tomada em conjunto. Além da sua base partidária, o candidato a governador tem que ouvir os partidos que fazem parte do arco de aliança. Assim se constrói uma candidatura vitoriosa”, declarou. Coronel negou que haja algum impasse para Otto anunciar a pré-candidatura. “Tá tendo uma indústria de fake news para desestabilizar a chapa governista. Ainda bem que todo mundo tomou a vacina e já vai tomar a quarta dose”, afirmou.
Além disso, Rui renunciará ao cargo no dia 2 de abril para concorrer ao Senado, e o seu suplente será uma indicação do PP. O PP seria contemplado também ao assumir o governo com o vice-governador João Leão. A expectativa é que a composição completa seja definida ainda nesta sexta-feira (4).