quinta-feira 19 de setembro de 2024
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), recebe o ministro da Fazenda, Fernando Haddad — Foto: Divulgação/Arquivo
Home / DESTAQUE / Wagner ainda tenta convencer Pacheco a fatiar análise de indicação de Galípolo no Senado
quarta-feira 4 de setembro de 2024 às 15:41h

Wagner ainda tenta convencer Pacheco a fatiar análise de indicação de Galípolo no Senado

DESTAQUE, NOTÍCIAS


O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), afirmou conforme a coluna Radar, que ainda tenta convencer o presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), sobre a ideia de fatiar a análise da indicação, por Lula, de Gabriel Galípolo para a presidência do Banco Central.

A estratégia do Palácio do Planalto é fazer a sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) já na semana que vem, deixando somente a votação no plenário para depois das eleições municipais.

Wagner afirma que garantir logo a aprovação da indicação de Galípolo na CAE mandaria, desde já, uma sinalização ao mercado financeiro sobre a tendência de apoio majoritário entre os 81 senadores.

A princípio, Pacheco tem resistido à ideia, argumentando a Wagner que o costume é concluir a sabatina em comissão e a votação no plenário das indicações de autoridades de maior repercussão no mesmo dia, sendo a primeira parte pela manhã e a segunda, à tarde ou à noite.

Antes das eleições municipais, com o primeiro turno marcado para 6 de outubro, haveria dificuldade para garantir um número suficiente de senadores em Brasília para conduzir a votação no plenário sem sobressaltos.

Em votações secretas, como as de autoridades, é necessária a presença de ao menos 41 senadores para abrir a sessão. Também é esse o número mínimo de votos favoráveis para aprovar a indicação.

Veja também

Conheça 5 países onde o real vale mais que a moeda local e economize na sua viagem; veja lista

Viajar é uma das melhores experiências que podemos ter na vida. No entanto, o custo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!