sábado 13 de julho de 2024
Foto: Divulgação
Home / FUTEBOL / Vitória lança aplicativo bancário e de entretenimento, que transfere 50% do lucro ao clube
sexta-feira 8 de março de 2024 às 06:17h

Vitória lança aplicativo bancário e de entretenimento, que transfere 50% do lucro ao clube

FUTEBOL, NOTÍCIAS


O Esporte Clube Vitória lançou nesta última quinta-feira (7) seu aplicativo financeiro, o Vitória Bank, desenvolvido pela fintech 2GO Bank. Ao contrário de outros serviços semelhantes ligados a clubes, o SuperApp do Leão reúne conteúdo, entretenimento, e-commerce, além dos serviços financeiros, com a expectativa de engajar os torcedores em um único ambiente virtual. A proposta é transformar a devoção em renda para o clube.

Isso porque 50% do lucro líquido das operações pelo aplicativo serão transferidos como receita para o Vitória. Além disso, a base de correntistas – bem como os dados por eles gerados – pertencerão ao clube e não ao fornecedor de tecnologia.

“É um caminho para a monetização do clube, usando o engajamento e a paixão da base de torcedores”, diz Cyllas Elia, CEO da 2GO, que pretende vender o serviço a outros times. Segundo ele, foram investidos R$ 20 milhões no desenvolvimento da tecnologia.

O projeto também prevê parcerias publicitárias com outras marcas dentro do app, utilizando o retail media como um dos modelos de negócios. Além disso, serviços financeiros prestados por eventuais patrocinadores dos times, como seguros e consórcios, poderão ser incorporados ao aplicativo.

Futuramente serão desenvolvidos recursos para a compra de ingressos para os jogos, acesso ao programa de sócio-torcedor Sou Mais Vitória e à loja oficial do time.

“Vamos juntar um modelo de business inteligence e big data e aplicar técnicas ligadas ao aprendizado de máquina e inteligência artificial para definir, por exemplo, expectativas para jogos, aumentando a previsibilidade, a receita e o engajamento do torcedor”, diz ele.

Na etapa de pré-cadastro, entre janeiro e fevereiro, houve mais de 20 mil inscrições e 13 mil cadastros completos. A expectativa é da emissão de 200 mil cartões até o fim do ano.

Veja também

Projeto confere a Barra do Choça na Bahia o título de “Capital Estadual do Café”

Os deputados estaduais Eduardo Salles (PP) e Tiago Correia (PSDB) apresentaram um projeto conjunto na …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!